Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Visita de Estudo a Fátima...

No passado dia 17 de Março de 2011, nós, os alunos do 7º ano partimos numa visita de estudo a Fátima, Batalha e Grutas de Santo António. O autocarro partiu por volta das 6:35h da manhã.

A primeira paragem que fizemos foi em Aljustrel, numa Área de Serviço, para lancharmos. Quando regressámos ao autocarro, o professor Tito, disse-nos para formarmos grupos, pois iríamos preencher uma espécie de guião.

Quando chegámos às Grutas de Santo António, os professores tiveram de separar o grupo ao meio, isto porque não podíamos entrar todos ao mesmo tempo. Nas grutas, caíam gotas de água das estalactites (rochas sedimentares que se encontram na parte de cima das grutas).

Depois de visitarmos as grutas, fomos até à cidade da Batalha, visitar o Centro de Interpretação de Aljubarrota. Neste sítio vimos um filme onde se retratava o acontecimento.

Quando o filme acabou, fomos para uma sala onde estavam ossos dentro de vitrinas. Estes ossos eram de cavaleiros que morreram na batalha. Em alguns ossos via-se a ponta de setas pertencentes à batalha.

Um guia veio ter connosco e mostrou-nos réplicas de quatro instrumentos utilizados em batalha.

Quando saímos do edifício, fomos até ao campo de batalha, tirar fotografias, e em seguida fomos almoçar para o largo em frente ao Mosteiro da Batalha.

Depois do almoço fomos até ao Mosteiro. Vimos os túmulos dos reis, fomos até aos jardins e vimos também os soldados de honra na sala de Homenagem ao Soldado Desconhecido.

De seguida, partimos para Fátima. Lá, fomos à Basílica (à nova), e sentamo-nos lá enquanto o professor Tito falava um pouco sobre ela.

Cá fora no Santuário, tivemos de fazer um grande esforço para não falar muito alto. Fomos acender uma velinha, vimos uma parte do muro de Berlim e dirigimo-nos para uma lojinha de lembranças.

Quando voltámos para o autocarro, o motorista colocou um filme para nós vermos. Parámos a meio da viagem para um ‘lanche ajantarado’, e seguimos caminho até ao Algarve.

Chegámos cá exaustos, mas com um dia bem passado junto dos amigos e a visitar sítios novos.

Raquel Martins

Nº21-7ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário