Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Visita de Estudo ao Porto



As turmas do 9ºano realizaram uma visita de estudo à cidade Invicta.

Partimos de avião na madrugada do dia 3 de Abril, o que para muitos foi a primeira viagem de avião e que todos adoraram. Chegamos ao Porto, e instalámo-nos na Casa Juvenil João Bosco onde ficamos perfeitamente acomodados. De seguida começámos as nossas maravilhosas visitas, fomos passear e almoçar na praça da Liberdade, de seguida passeamos por todas as ruas (que surgem no jogo Monopólio) nos arredores até parar na Rua santa Catarina. Mais tarde, visitámos a Sé do Porto, e passámos pelo Mercado do Bolhão. Depois dirigimo-nos à estação de comboios de São Bento para ver as magníficas obras fixadas nas paredes da mesma, e acabamos a tarde na Baixa da Cidade. Mas tarde, seguimos de Metro para o Dolce Vita onde jantámos e foi uma noite muito divertida. Chegados a casa passeámos pelo grande e lindo jardim e recolhemo-nos.
Na manhã do dia 4 de Abril saímos bem cedo, e pela fresquinha fomos fazer a magnífica subida do Douro pelas 7 pontes. Depois, acabamos o resto da manhã em Vila Nova de Gaia, onde andamos de Teleférico e visitamos as Caves Offley do Vinho do Porto. Depois do almoço, deslocamo-nos novamente para o Porto para irmos visitar o Museu Serralves, e assim visitamos os longos jardins do mesmo. E a última visita do dia foi à Casa da Música, que nos despertou muito interesse, é maravilhosa! Por fim, o nosso dia acabou, mais uma vez, no centro comercial Dolce Vita a jantar.
Por fim, chegou o dia 5 de Abril, essa manhã foi curta e rápida. Fomos visitar o Palácio da Bolsa e de seguida a Torre dos Clérigos.

A última visita rápida foi à Livraria Lello, a mais emblemática da cidade do Porto.
Infelizmente, as nossas visitas teriam chegado ao fim, e dirigimo-nos para o Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, onde chegámos ao Algarve por volta das 16h.
Esta visita de estudo foi espectacular a todos os níveis, aprendemos e divertimo-nos imenso.

Devido a ela queremos voltar ao Porto!
Catarina Rodrigues9ºA

aceda a este link para visualizar algumas fotos da visita:

http://cid-e2be93d775dc837c.photos.live.com/play.aspx/Porto?ref=1

Sem comentários:

Enviar um comentário