Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Visita de Estudo Kidzania


Na KidZania, exerci algumas profissões tais como: polícia, carteira, fotógrafa… Destas profissões, não sei se consigo dizer qual gostei mais porque eram todas muito diferentes umas das outras.

Quando fui polícia tivemos de visionar um vídeo para nos prepararmos para o nosso trabalho. De seguida tivemos de vestir os nossos uniformes da P.S.P., deram-nos um mapa da cidade, uma lista dos sítios onde nós devíamos ir para verificar se estava tudo bem. Junto do mapa, tínhamos também um pequeno saco com uma luva para investigar, caso existisse algum incidente. O primeiro sítio onde fui com os meus colegas da patrulha foi ao Hospital. Lá, perguntámos à funcionária da secretaria se estava tudo bem por ali. A senhora disse que sim e que podíamos subir para verificarmos se estava tudo bem. Nós fomos ver a maternidade e o bloco operatório, onde estava precisamente a acontecer uma operação. De seguida, fomos até aos correios para verificar se também estava tudo bem. Na última paragem a que fomos, que era o fotógrafo, a responsável que lá estava disse que desconfiava de que tinham posto uma nota falsa no cofre. Nós levámos a nota até ao posto da polícia e verificámos que esta era falsa.

Quando fui para carteira, tive de organizar cartas, para as entregar nos devidos estabelecimentos. Também foi muito divertido!

Por fim, quando fui fotógrafa, tive de tirar 20 fotografias em 5 minutos. Tirei as 20 fotografias e quando regressei, devolvi a máquina e tive direito a 1 fotografia das que tirei. Escolhi a fotografia que tinha a fonte da liberdade.

Antes de sair da KidZania, fui com a Ana Rita, a Ana Patrícia e o Alexandre, fazer uma Pizza!!! Gostei de a fazer, mas a melhor parte foi comê-la! Estava divinal!!!


Do fundo do meu coração, eu adorei ir à KidZania!

Raquel Martins N.º 21-6ºC


Sem comentários:

Enviar um comentário