Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

domingo, 2 de maio de 2010

Dia da Mãe

O mês de Maio, segundo a Igreja Católica, é o chamado mês de Maria, porque dedicado à Mãe de Jesus. Geralmente as paróquias celebram este acontecimento de uma forma diária através da recitação do rosário, terço e mesmo de algumas intervenções / debates e semináriso dedicado à Mariologia.
Não obstante hoje 1ª Domingo de Maio, é o dia dedicado às Mães.
É o Dia da Mãe.
Lembremos todas as mães que nunca esqueçem os filhos e tudo dão por eles.

Neste âmbito alguns alunos quiserem deixar um pequeno poema dedicado à sua mãe:

Gostaria de ter uns sapatos
Sapatos com saltos bem altos
Andava com eles no chão
E eles fariam toc…toc…toc…
Com eles eu subiria até ao céu
Passava em cima das nuvens,
Em cima dos continentes,
Em cima do mar…
Não para lá ficar
Mas sim para pedir ao céu…
Que tantas tem,
A estrela mais linda…
Para dar a minha mãe

Laryssa 9º C

--------------------------

Não só hoje, mas todos os dias
Penso em ti com o meu carinho
Ao ver-me forte cheio de vida
Devo a ti que me guiaste.

Deste-me a vida
Ensinaste-me a vivê-la
Dos problemas resolvê-los
Dos medos me deste as mãos
Fazendo calmo meu coração.

Muitas vezes
Não só Mãe foste p’ra mim
Pai, amigo, irmão, companheira das brincadeiras.

Sempre davas um jeitinho
De poder me acompanhar.
Seguraste as minhas mãos
Mostrando-me o caminho a seguir

Hoje sei como sofreste
Quando enfim soltaste-me as mãos
Para que eu seguisse em frente.

Hoje sei
Como aplaudes os meus sucessos
Que te entristeces com o meu pranto
Sei também que sempre estás
Braços abertos a esperar-me.

Quero hoje minha
Mãe dizer-te de coração
Peço a Deus que te abençoe
Sempre com a minha oração

E te abraço hoje e sempre
Com muito Amor e Gratidão.


Adaptado por Tiago Moutinho 9ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário