Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Barack Obama - Nobel da Paz 2009


Igreja saúda o político da esperança e fala num prémio que responsabiliza o presidente dos EUA para o futuro

O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi hoje agraciado com o Prémio Nobel da Paz 2009 "pelos extraoridnários esforços para reforçar a diplomacia inernacional e a cooperação entre povos".

"O comité deu muita importância à visão e aos esforços de Obama com vista a um mundo sem armas nucleares", declarou o presidente do comité Nobel norueguês, Thorbjoern Jagland. "Só muito raramente uma pessoa conseguiu como Obama capturar a atenção do mundo e dar às pessoas esperança para um futuro melhor", afirmou ainda o comité.

O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social em Portugal, D. Carlos Azevedo, considera que a atribuição do Nobel da Paz a Barack Obama é um gesto significativo, por se tratar do “líder político que dá mais esperança ao mundo”.

Este responsável destaca “a onda de esperança que a sua eleição representou, para todo o mundo, num momento crítico para a economia”...

fonte:agencia ecclesia

1 comentário: