Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Igreja do Algarve cria Televisão da Diocese e adere ao YouTube

A Diocese do Algarve passou, a partir de hoje, a disponibilizar mais um serviço neste seu Portal institucional. A TDA – Televisão da Diocese do Algarve terá como finalidade a produção pontual de conteúdos de vídeo a incluir na secção ‘Multimédia’.

Este novo serviço integra agora a estratégia de comunicação da Igreja algarvia, pensada no contexto da reestruturação levada a cabo no Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais e que inclui o projecto de um amplo Serviço de Comunicação da Diocese do Algarve.

Segundo o comunicado enviado à comunicação social pelo GIDAlg – Gabinete de Informação da Diocese do Algarve, este é mais um passo que a Igreja algarvia dá “na presença em algumas das principais redes sociais e espaços da Internet, como uma bandeira no meio de tantas outras propostas e solicitações”.

“Depois do Twitter e do Facebook terem sido os primeiros espaços contemplados, surge agora, depois de assegurado este serviço, a possibilidade de garantir a presença da Diocese do Algarve no YouTube, implementada através criação do canal http://www.youtube.com/diocesealgarve”, explica o documento.

O GIDAlg sublinha ainda que “a Diocese do Algarve entende não poder continuar alheada deste verdadeiro fenómeno agregador de multidões, uma vez que a Igreja também deve incrementar a sua presença nestes sítios virtuais por ser um meio privilegiado de evangelização e de anúncio da mensagem de Jesus Cristo”.

A TDA, que irá possibilitar a transmissão em vídeo de mensagens do Bispo diocesano (como é o caso do vídeo inaugural agora disponibilizado), de reportagens pontuais sobre acontecimentos da diocese ou ainda de alguma formação a disponibilizar online, terá como responsável Sandro Valente, um jovem da paróquia da Sé de Faro que integra um grupo de outros colaboradores associados ao Secretariado Diocesano das Comunicações Sociais.

fonte:Diocese Algarve

Sem comentários:

Enviar um comentário