Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Novos Manuais

Balanço do Ano para os Coordenadores dos Novos manuais

No passado dia 23 de Julho reuniram-se em Lisboa os coordenadores dos Novos Manuais.

A reunião teve como objectivos principais a avaliação do trabalho efectuado durante o ano e planificar o próximo ano lectivo.

Em declarações ao http://www.emrcdigital.com/ o coordenador da EMRC da Fundação Secretariado Nacional da Educação Cristã (FSNEC), Jorge Paulo, declarou que "uma forma geral tudo foi cumprido conforme o planificado não obstante alguns ajustes que foram sendo feitos ao longo do ano."

Para Jorge Paulo a reunião foi ainda importante porque permitiu "estabelecer as prioridades de trabalho para o próximo ano lectivo" procurando assim responder aos anseios de docentes e alunos no que respeita aos novos manuais de EMRC.

No Próximo ano vai ser editado "o manual e caderno do aluno do 3º, 4º e 9º ano de escolaridade e as Unidades Lectivas 1, 10 e 12 do "Alicerces" para o Ensino Secundário".

Do mesmo modo "poderão também ser elaboradas as restantes unidades lectivas do Ensino Secundário, desde que os professores responsáveis pelo processo disponham do tempo necessário."

No final Jorge Paulo afirmou que "por motivos de disponibilidade de tempo não deverão ser produzidos quaisquer manuais de professores com CD-ROM no próximo ano lectivo 2009-2010 devendo tais recursos constituir tarefa para o ano seguinte.

in agencia ecclesia)

Sem comentários:

Enviar um comentário