Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sugestão para reforma curricular

Aqui deixo a minha sugestão enviada ao MEC

Exmo Sr
Ministro da Educação Professor Nuno Crato

Sou docente do ensino básico de quadro de agrupamento. Tenho sido durante os meus 12 anos de serviço quase sempre DT. Atualmente também sou DT.
Na proposta sugerida pela sua equipa vejo que a Formação Cívica acabará. Neste sentido julgo que deverá haver alguma ponderação, uma vez que os professores com este cargo necessitam de estar com os alunos, de resolver os seus problemas, de ajudá-los, de apoiá-los. Não será certamente na disciplina do docente, caso contrário estamos a regredir e de que valerá aumentar a carga horária em diversas disciplinas? Para incutir alguma qualidade ou permitir que alguns desses docentes possam resolver as burocracias da DT?
Pode chamar a este tempo fundamental o que entender. Eu até até sugiro que acabe com a Formação Cívica mas que substitua este tempo por uma Tutoria. O DT assim poderá estar com a turma nesta Tutoria e resolver todos os problemas relacionados com a mesma.

Peço-lhe mais uma vez ponderação e bom senso relativamente a este ponto.
Com os melhores cumprimentos

Tito Romeu

Sem comentários:

Enviar um comentário