Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Política para a Educação

Acções de Formação
Política para a Educação – Em Busca de um Novo Modelo de Governação

O Fórum para a Liberdade de Educação organiza, no próximo dia 20 de Maio, às 14h30, na Biblioteca Almeida Garrett, no Porto, mais um colóquio subordinado ao tema: "Politica para a Educação – Em Busca de um Novo Modelo de Governação".
No comunicado enviado ao www.emrcdigital.com a FLE lembra que "é incontestável o contributo da escola para o desenvolvimento da sociedade Portuguesa" e considera que "Portugal precisa de mais: a sociedade portuguesa e as nossas escolas podem fazer melhor."
Assim considera, em jeito de interrogação se " não terá chegado o tempo de criarmos um sistema de ensino menos centralizado? Menos burocrático? Mais amigo da criatividade, participação e inovação?"Como melhorar a qualidade do ensino e das nossas escolas?"
As questões enunciadas vão ser o "ponto de partida para um debate com os professores Joaquim Azevedo, João Formosinho e Jorge Adelino da Costa, em que António Ponces de Carvalho, contribuirá com a perspectiva de um educador com longa experiência nas escolas portuguesas. Uma oportunidade também para ficarmos a saber mais sobre o projecto de reforma curricular.


FLE no Facebook

Fazendo uso das novas comunidades virtuais a FLE acabou de aderir ao Facebook.

Visite e esteja a par das propostas e actividades da FLE

www.facebook.com/#!/pages/Lisbon-Portugal/Forum-para-a-Liberdade-deEducacao/196438499839?ref=ts
fonte:emrcdigital

Sem comentários:

Enviar um comentário