Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Bispo do Algarve considera que o Papa deixou «sementes de esperança»

O Bispo do Algarve considera que a visita de Bento XVI a Portugal “foi uma experiência muito gratificante para toda a Igreja Católica em Portugal”, não só pela “presença do Papa” e pelo “modo como decorreu”, mas também pela adesão que “excedeu todas as expectativas”.

“Todos aqueles que pensavam que esta vinda do Papa serviria para confirmar tantos preconceitos existentes a seu respeito, saíram defraudados e não viram confirmadas essas expectativas”, constata D. Manuel Quintas, evidenciando que “as pessoas mudaram a concepção que tinham a respeito do Papa”.

“Muita gente vinha falando do Papa, sem o conhecer e sem ler os seus escritos”, frisa.

O Bispo do Algarve testemunha ainda que gostou de “muitos gestos de proximidade do Papa, de empatia com toda a gente” e considera que “a primeira celebração no Terreiro do Paço contagiou todas as outras”.

D. Manuel Quintas destacou as “importantes palavras” do Papa no encontro com a Pastoral Social e em cada uma das suas homilias.

“São um manancial de que podemos desfrutar”, considera o prelado, para quem Bento XVI “semeou sementes de esperança na Igreja em Portugal e no coração dos portugueses”.

O Bispo da Algarve destaca também os discursos do Presidente da República que diz ter sido “muito feliz nas afirmações que fez”. “Interpretou muito bem o sentido do povo português em relação à ligação estreita histórica com o Santo Padre”, disse.

Samuel Mendonça

Sem comentários:

Enviar um comentário