Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Novos Manuais EMRC

A Educação Moral e Religiosa Católica continua a elaborar Novos Manuais e Materiais de apoio à leccionação da disciplina.

Para este ano vão entrar em vigor os manuais do professor do 1º, 5º e 7º anos, através dos Secretariados Diocesanos na quantidade suficiente para Professores, Escolas e Bibliotecas. Estes manuais do professor são acompanhados por um CD-Rom de apoio.

Novidade é também a introdução da venda em separado do Caderno e do Manual do Aluno para o 5º e 7º ano, com um preço de 3 euros, para o caderno de actividades.

Novos manuais para o ano lectivo 2009/2010
Os manuais do 2º e 8º ano do Ensino Básico já iniciaram a sua distribuição pelas Livrarias Diocesanas pelo que se espera que até ao final do mês possam chegar a todos.

O manual do 6º ano do Ensino Básico tem previsão de distribuição às Livrarias Diocesanas a partir do dia 30 de Setembro.

No Ensino Secundário o 2º bloco de temas já está em distribuição desde o dia 1 de Setembro.

Próximo ano Lectivo 2010/2011
As equipas de trabalho dos novos manuais estão já a preparar "o manual e caderno do aluno do 3º, 4º e 9º ano de escolaridade e as Unidades Lectivas 1, 10 e 12 do "Alicerces" para o Ensino Secundário" que vão estar disponíveis no próximo ano lectivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário