Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Boom de «férias espirituais» nos conventos


Assiste-se a um “boom" de férias espirituais neste Verão europeu. Aumenta, a cada dia que passa, o interesse das pessoas pela vida monástica e pelo silêncio e tranquilidade que proporciona, induzindo à reflexão e ao regresso à serenidade: uma maneira especial de passar as férias, refazendo-se do caos da vida quotidiana, sobretudo, nas grandes metrópoles.

A palavra de ordem é passar as férias nos conventos, ao lado dos religiosos e religiosas, no meio da paz e da vida simples e autêntica, que tem o dom de nos reconciliar com a Criação e com o Criador, além de refazer o nosso espírito das agressões da desenfreada vida moderna.

Os monges e monjas estão prontos a receber aqueles que desejam unir-se a eles, ainda que por um breve período, para usufruir do clima de paz e meditação que reina nos conventos.

Nalguns conventos, os aposentos reservados aos hóspedes contam com todo o conforto de que se pode dispor. Em outros ao invés, os hóspedes são convidados a viver na simplicidade e na pobreza, hospedados em celas idênticas às ocupadas pelos religiosos.

(fonte:agencia ecclesia)

Sem comentários:

Enviar um comentário