Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Férias

As férias estão aí. São o descanso merecido depois de um ano intenso e cansativo. Por causa do corre-corre, talvez tivéssemos deixado de lado pessoas e coisas importantes. As férias são, então, um tempo para nos reencontramos connosco próprios, com os outros, com a Natureza e com Deus. Durante as férias, esperamos ter mais disponibilidade para as pessoas que vivem ao nosso lado. Desejamos uma maior serenidade para apreciar as belezas da Natureza. Queremos, também, ter gestos de bondade e generosidade para com os mais necessitados, neste período de crise económica e social.

As férias podem proporcionar descobertas interessantes e experiências de vida decisivas. A Audácia deste mês, na rubrica «Em Primeira Pessoa», conta a história de um jovem jornalista espanhol que em 2003 decidiu ir passar férias à Índia. Mal ele sabia que a sua passagem por aquele país iria mudar a sua vida para sempre. Jaume Sanllorente, 33 anos, de Barcelona, passou um mês em Bombaim. Ficou chocado com o viu, pobreza extrema, exploração de crianças, bairros-de-lata, onde as pessoas viviam em condições miseráveis. De regresso a Espanha, deixa o seu emprego e vende tudo o que tem para ir viver para Bombaim. Aí toma conta de um orfanato e decide dedicar toda a sua vida ao cuidado de crianças pobres.

Também há pessoas que passam parte do seu período de descanso em casas de retiro ou mosteiros para no silêncio se encontrarem consigo próprias e estarem a sós com Deus.

Mas há quem prefira participar em campos de trabalho, caminhadas a Fátima, experiências de serviço e trabalho. Organizam-se um pouco por todo o País iniciativas deste género, destinadas às camadas mais jovens. A Audácia apresenta algumas destas propostas, organizadas pelos Missionários Combonianos.

O quer que decidas fazer, espero que te faça bem. Desejo-te umas boas férias.

Em Setembro receberás a «Agenda Escolar 2010-2011» e a Audácia voltará à tua companhia em Outubro.

(Pe. António Carlos, in Audácia)

Sem comentários:

Enviar um comentário