Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Férias do Papa entre natureza, livros e música

O jornal do Vaticano, "L'Osservatore Romano", apresenta na sua edição desta Quinta-feira um artigo sobre as férias "tranquilas" de Bento XVI na localidade de Les Combes, dos Alpes italianos.

É a terceira vez que o Papa escolhe esta localidade do Vale de Aosta para as suas férias passadas entre a natureza, livros e música. Em entrevista ao jornal, o Bispo local, D. Giuseppe Anfossi, revela que a Diocese tudo fará para "respeitar o descanso" do papa.

"O Pontífice poderá gozar das maravilhas desta terra com toda a serenidade e tranquilidade", indicou.

D. Anfossi explica que a residência de Les Combes, a mesma que acolheu no passado João Paulo II, foi concebida para possibilitar que o Papa esteja "imerso na natureza e quase isolado".

No local de refeições é possível contemplar o Monte Branco, a maior elevação da Europa Ocidental. Esta localização foi estudada por causa da paixão de João Paulo II pelas montanhas.

Como em anos passados, Bento XVI poderá contar com um piano e uma biblioteca à sua disposição. Durante este período, admite-se que o Papa se dedique ainda à redacção da segunda parte do seu livro "Jesus de Nazaré".

(in agencia ecclesia)

Sem comentários:

Enviar um comentário