Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Câmara de Tavira atribuiu medalha de ouro a D. Manuel Madureira Dias


Por ocasião das comemorações do Dia do Município, dia 24 de Junho, a Câmara Municipal de Tavira distinguiu o Bispo Emérito do Algarve, D. Manuel Madureira Dias, com a medalha de mérito municipal - grau ouro. Segundo a autarquia, a homenagem ao Prelado, que se fez representar na pessoa do pároco de Tavira, o padre Dinis Faísca, deveu-se sobretudo à sua acção enquanto Bispo do Algarve.

Na sessão solene, a Câmara Municipal considerou que D. Manuel Madureira Dias "imprimiu à Igreja algarvia uma caminhada contínua e implementou programas pastorais para a renovação da Diocese". A edilidade lembrou ainda o apoio na "remodelação e construção de diversas igrejas e capelas", particularmente a capela de Cabanas, na paróquia da Conceição de Tavira e destacou também "o seu interesse pelas populações do interior, mormente, por Cachopo, onde sempre procurou defender as carências e necessidades de apoio social dos idosos, promovendo o diálogo com a autarquia para a edificação de um Complexo Social que será inaugurado em breve e ao qual será atribuído o seu nome".

Com Folha do Domingo

Sem comentários:

Enviar um comentário