Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Canonização do Beato Nuno Álvares Pereira


"Dar a conhecer a história de D. Nuno Álvares Pereira aos mais pequenos" foi o objectivo que levou Fundação Maria Ulrich e a Real Ordem de Santa Isabel a juntarem-se e a elaborarem um pequeno, mas útil, recurso que procura dar a conhecer a vida e a obra de D. Nuno em vésperas da sua canonização.

Em comunicado enviado ao http://www.emrcdigital.com/ as duas instituições destacam a necessidade das crianças descobrirem "como há 600 anos em época de grande crise, o Cavaleiro D.Nuno Álvares Pereira - com a sua coragem, determinação e talento; com a sua lealdade ao Rei, amizade aos companheiros e cuidado para com os vencidos; no gosto pela partilha e desapego dos seus bens e no imenso amor a Deus e a Nossa Senhora sempre vivo na sua oração - encontrou o caminho para a Santidade". As ilustrações ficaram a cargo de Mercês Gil e o texto é da autoria de Isabel Mendonça Soares.Para ter acesso a este novo recurso pode fazer o download em: www.catequese.net/submenu.php?n_tema=96&n_sub_tema=115. A Festa da Canonização do também apelidado de "Santo Condestável" vai ter lugar no Vaticano no próximo dia 26 de Abril de 2009. A Agência Ecclesia preparou um importante e útil dossier sobre o ainda Beato Nuno de Santa Maria. (in emrcdigital)

Sem comentários:

Enviar um comentário