Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Bispo do Algarve no Vaticano para encontro sobre a pastoral do turismo


O Bispo do Algarve está no Vaticano, para participar no encontro sobre a pastoral do turismo na Europa, nos 40 anos do Directório "Peregrinans in terra", o primeiro documento orientador da Igreja para esta área.

Na qualidade de vogal da Comissão Episcopal da Mobilidade Humana para o triénio de 2008/2011, cujo o presidente é D. António Vitalino, Bispo de Beja, D. Manuel Neto Quintas marca presença no encontro, a decorrer desde dia 29, que tem a finalidade de reunir os bispos promotores e os directores nacionais da Pastoral do Turismo na Europa para analisar – juntamente com alguns especialistas e representantes de outros continentes – a situação actual do turismo na Europa e para estudar uma resposta pastoral da Igreja cada vez mais actualizada.

A iniciativa decorre na sede do Conselho Pontifício para a Pastoral dos Migrantes e Itinerantes (CPPMI). Neste encontro participam representantes de 21 países europeus.

Sem comentários:

Enviar um comentário