Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

A amizade - 8º ano

De acordo com o conteúdo leccionado no 2º período, alguns alunos do 8º ano brindaram-nos com algumas mensagens sobre o que pode ser viver a amizade.

A amizade é um bem essencial à vida. Sem ela os dias parecem não ter tanta cor e alegria como quando estamos com os amigos, mesmo que esteja um dia escuro tem sempre mais luz.
Na amizade nem sempre estamos em sintonia com as ideias dos nossos amigos. A amizade pode acontecer e ser vivida em todo o lado
Laura nº 12, 8ºA

A amizade é uma das coisas boas, porque um amigo está sempre conosco.Nos bons ou maus momentos.
Na amizade não há preconceitos entre raças ou cor. mas em alguns dias a amizde não é só alegria e felicidade.
Muitas das vezes por alguma traição, um chamar de nomes, umas palavras que às vezes nos soa mal, um sentimento de culpa, nós perdemos alguns amigos que amamos.
Muitas das vezes fazêmo-lo na nossa própria escola.
Jéssica Morais nº11 8ºD

A amizade é sentir segurança, quer na existência, quer na nascença. É ter algo e alguém que nos completa. É um ser que nos inspira e que cria saudade. Nutre-nos a alma e ensina-nos ao longo do percurso certas dificuldades partilhadas com o nosso amigo. Por vezes perdemos a sua confiança, outras ganhamos a sua compreensão, outras a desistência acaba por vencer.
A amizade nunca pode ser simbolizada pelos bens materiais. O que importa é o que oferecemos do nosso interior, o apoio, a mão amiga, uma palavra, um gesto reconfortante.
Para nós qualquer local é bom para uma amizade. Não há um sítio certo, porque amigos há em todo o lado.
Raquel Sequeira 8ºA, Ricardo Cabrita 8ºD, Rita Silva 8ºA

A amizade é um sentimento que se sente e que pode trazer alegria ou tristeza.
Por vezes há dificuldades porque não tratamos bem dos nossos amigos ou não sabemos o que fazer quando há problemas ou como agir en certas situações.
A amizade permite-nos passar bons momentos com os nossos amigos e apesar de poder haver alguns problemas, a amizade ultrapassa tudo.
Ana Canhão 8ºD, João 8ºA, catarina, 8ºA, Cláudia 8ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário