Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Visita de Estudo à Serra da Estrela - 2009

Visita de Estudo à Serra da Estrela no âmbito da disciplina de EMRC
19 e 20 de Fevereiro de 2009

Para a nossa visita de Moral, saímos às 7h00 da manhã do dia 19 de Fevereiro para irmos visitar a Serra da Estrela. Pelo caminho fizemos várias paragens: a primeira foi em Évora, onde acabámos por visitar a Capela dos Ossos e almoçar no jardim junto à Praça do Giraldo. É neste jardim que existe uma estátua em homenagem à poeta Florbela Espanca.
A nossa segunda paragem ocorreu no Marvão. Depois desta paragem fomos direitos à pousada. Começámos por escolher os quartos e de seguida fomos jantar. No dia seguinte acordámos as 8h30 em ponto. Fomos tomar o pequeno-almoço e de seguida dirigimo-nos para Serra da Estrela. Vistámos a Lagoa comprida e seguidamente a Torre.
Almoçámos, comprámos lembranças e brincámos durante algumas horas. Depois seguimos viagem até Silves, onde chegámos pelas 22h30.