Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

domingo, 7 de março de 2010

Serra da Estrela

Serra da estrela:
Esta viagem tinha como pretesto incentivar os alunos a criar novas amizades e adquirir conhecimentos acerca dos locais visitados.
Os 8ºanos de Silves e Lagoa juntaram-se para embarcar nesta viagem que terá como destino final, a tao esperada Serra da Estrela.
A viagem teve inicio na cidade de Lagoa onde os alunos embarcaram para a cidade de silves, dando continuidade ao incio a uma longa viagem.
O caminho foi longo mas divertido com varias paragens, risadas, piadas, inicio de amizades...
Primeira paragem Évora, onde tivemos a oportunidade de visitar a Praça do Giraldo e o Jardim Público. O jardim foi projectado pelo italiano José Cinatti (1808-1879).
Destino seguinte Marvão, cidade pequena mas muito aconchegante, esta apresentava ruas pequenas, assim como as portas de todas as casas, sendo um alvo de curiosidade, eram diferentes...
Os alunos decidiram explorar as muralhas de um pequeno castelo, havia um nevoeiro intenso que impossibilitava este de ser explorado.
Marvão situa-se no Alentejo, Distrito de Portalegre, com cerca de 645 habitantes, mesmo parecendo esta um pouco desabitada neste castelo "habita" uma lenda
("A lenda de Nossa Senhora da Estrela").
O castelo de Marvão fui outrora conhecido como Ninho de Águias, devido a essa espécie que ali antes nidificava no seu topo.
De noitinha dirigimonos para um Missionário , no qual passamos a noite.
Por fim, no dia seguinte partimos para a tão esperada Serra da Estrela, fascinante paisagem durante o caminho, quando chegamos mesmo la em cima, tivemos oportunidade de deslizarmos pela neve, e fazer as inumeras brincadeiras possiveis.
Mas esta viagem teve o fim, altura em que estava frio, as nuvens passavam tao perto :O, todos cheios de frio, e dedinhos "congelados", mas com o autocarro como refugiu.
Foi demais todas as brincadeiras, e descidas pela neve (de sku, dicos, ...).
Ao regressar fui muito cansativa, estavamos um pouco cansados alguns ate quase a cair para o lado de sono, outros ainda a fazer as suas "palhaçadas"
Foi bom enquanto durou...
Carina 8º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário