Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Visita Estudo Serra da Estrela 2010

No dia 18 de Fevereiro de 2010 pelas 07.45h saímos de Silves em direcção a Évora. Quando chegamos a Évora almoçamos no jardim municipal e tínhamos como trabalho em grupos investigar sobre o jardim da cidade e alguns outros monumentos. Com essa investigação conhecemos alguns habitantes de Évora, com especial estima pelo Sr. Jorge - “Sr. Faísca”. De seguida voltamos ao autocarro para ir até Marvão. À chegada a Marvão fomos conhecer a vila, onde visitamos o grande e histórico castelo dessa localidade.
No fim, foi só seguir caminho até ao nosso destino, para dormir no Seminário de Tortosendo, na Covilhã. Depois de aí nos termos instalado nos respectivos quartos, seguiu-se a hora de jantar. Logo de seguida dirigimo-nos para a sala de convívio, onde vimos televisão, jogamos às cartas e divertimo-nos muito já que esse era o principal objectivo deste convívio. Mais tarde, perto das 23.30h foi hora de recolher.
Na manhã seguinte, do dia 19, acordamos às 7h. A hora do pequeno-almoço foi às 08.30h. Depois de voltarmos aos quartos para o arrumar das malas, dirigimo-nos para o autocarro em direcção à Serra da Estrela.
Durante a subida da Serra observávamos lindas paisagens. Depois da chegada mesmo à torre foram-nos impostas poucas regras e compromissos. De seguida foi a muita diversão, onde constou correr, saltar, e cair na neve, assim como também andar de prancha. Ainda nos dirigimos ao centro comercial para uma vista de olhos e ao Bar/Restaurante para o almoço.
Acabada a diversão dirigimo-nos para o autocarro onde nos refugiamos do frio e por fim, com muita pena, seguimos viagem. No caminho, também houve muito convívio. Chegamos a parar uma vez para comer algo, mas depois a viagem seguiu-se até ao destino, chegando a esse por volta das 21h.

Esta visita de Estudo foi, principalmente, bastante divertida, assim como também foi muito interessante. Esta disciplina fazendo algumas visitas de estudo sendo educativas, proporciona momentos de imenso convívio e alegria.
Catarina Mora, João e Rodrigo
8ºA

1 comentário:

  1. À atenção da Catarina, do João e do Rodrigo,

    Quando falamos do que já se passou, do passado, usamos o verbo no Pretérito Perfeito e temos que respeitar uma fundamental regra ortográfica (que distingue os verbos no Presente do Indicativo dos que estão em Pretérito Perfeito, ou no passado). O que ultimamente muitos esquecem: refiro-me à acentuação.
    Logo no primeiro parágrafo faltaram os acentos em "chegamos","almoçamos", "voltamos", "visitamos"...e assim continuam depois.
    De resto, fico contente por terem gostado da vossa visita de estudo e dela nos terem dado informação aqui.

    ResponderEliminar