Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Desporto deve estar ao serviço da paz e amizade entre os povos

Papa envia mensagem por ocasião dos Jogos Olímpicos de Inverno

Bento XVI deixou votos de que o desporto “possa ser um edifício precioso de paz e de amizade entre os povos e as nações”.

O Papa escreveu ao arcebispo de Vancouver (Canadá), D. Michael Miller, por ocasião dos XXI Jogos Olímpicos de Inverno e dos X Jogos Paraolímpicos, que serão inaugurados no próximo dia 12, Sexta-feira.

“Os meus melhores votos vão para os atletas participantes, os organizadores e a grande comunidade dos voluntários que cooperam generosamente para a realização deste significativo evento internacional”, indica a mensagem divulgada esta Quinta-feira pela Santa Sé.

Bento XVI diz que um “tão importante acontecimento”, tanto para os atletas como para os espectadores, o leva a referir as palavras de João Paulo II, segundo o qual “o desporto pode ser um contributo eficaz para a pacifica compreensão entre os povos e a construção de uma nova civilização de amor”.

Bento XVI recorda depois a iniciativa ecuménica "More than gold" (Para lá do ouro, em tradução livre) destinada a fornecer assistência espiritual e material aos visitantes, aos participantes e aos voluntários nos eventos. “Rezo para que todos os que se aproximarem deste serviço sejam confirmados no seu amor a Deus e ao próximo”, conclui.

Sem comentários:

Enviar um comentário