Bem vindo ao sítio da EMRC do Agrupamento de Escolas de Silves.
Aqui serão colocados todos os artigos, fotografias e comentários sobre a disciplina de Educação Moral e a Igreja. Esperamos por vocês e pelos vossos comentários....
Professor Tito Romeu.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Messi escolheu um desafio e entrou em acção


Leonel Messi, conhecido futebolista argentino associou-se à causa "Our world. Your move"
O jogador do clube de Barcelona juntou-se à mega campanha da Cruz Vermelha Internacional e do Crescente Vermelho com o propósito de sensibilizar toda a população mundial, sobretudo os mais jovens, para os grandes desafios humanitários da actualidade.
"Escolhe um desafio e entra em acção" é o apelo deixado a quem visita o site da campanha, podendo escolher uma das 14 acções. Temas sensíveis como os grandes desastres ecológicos, o mundos dos deslocados e dos refugiados, as vítimas de descriminação ou, simplesmente, o acesso à alimentação e à água podem ser escolhidos.
"No desporto, como na vida, o trabalho em conjunto leva-nos a obter mais e melhores objectivos. Ao cooperar com quem nos rodeia podemos alcançar tanto metas pequenas, como enormes desafios. Ajudemos ao próximo, tentemos estar em seu lugar, trabalhemos em equipe, juntemos forças de vontade. Não é utopia: com muito pouco, é possível fazer um mundo melhor, escreve o jogador argentino, actualmente no FC Barcelona.
O apelo "Our world. Your move", foi lançado em Maio deste ano, aquando da comemoração dos 60 anos da Convenção de Genebra. Já se organizaram mais de quarenta eventos (tais como concertos ou encontros de juventude), em cerca de 130 países.

fonte:emrcdigital

Sem comentários:

Enviar um comentário